Os vereadores Hélio Brasileiro (PSDB) e Cícero João (PTB) publicaram vídeos em suas redes sociais entre sexta (23) e sábado (24) para informar que na visão deles o regimento da Casa sobre votações não foi seguido na votação do projeto que autoriza os rodeios em Sorocaba.
Os dois parlamentares acreditam que efetivamente a matéria não foi aprovado, porque faltaria um voto.Neste caso deveriam ser computados os votos de 50% dos vereadores presentes na sessão mais um.
Como havia 18 vereadores presentes, seriam 10 votos necessários para o projeto de lei passar. O placar foi de 9 a 8 e por isso, segundo os dois parlamentares, faltaria um voto para o texto ser aprovado.
O vereador Cícero João (PTB) já pediu na Justiça a suspensão do resultado da votação e o vereador Hélio Brasileiro (PSDB) já contestou o resultado, fazendo esta comunicação à Câmara Municipal.
E a Mesa Diretora da Casa só deve se manifestar sobre o caso após o recesso. O presidente da Câmara, o vereador Claudio Sorocaba (PL) vai retornar às suas atividades da quinta-feira (29) e depois disso, assim que notificado, ele vai se pronunciar sobre o caso.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…
O Radar da Semana desta sexta-feira (22) colocou em debate a Black Friday e as…
Acontece nesta sexta, sábado e domingo (22 a 24 de novembro) o projeto “Circuito Regional…