Os vereadores Hélio Brasileiro (PSDB) e Cícero João (PTB) publicaram vídeos em suas redes sociais entre sexta (23) e sábado (24) para informar que na visão deles o regimento da Casa sobre votações não foi seguido na votação do projeto que autoriza os rodeios em Sorocaba.
Os dois parlamentares acreditam que efetivamente a matéria não foi aprovado, porque faltaria um voto.Neste caso deveriam ser computados os votos de 50% dos vereadores presentes na sessão mais um.
Como havia 18 vereadores presentes, seriam 10 votos necessários para o projeto de lei passar. O placar foi de 9 a 8 e por isso, segundo os dois parlamentares, faltaria um voto para o texto ser aprovado.
O vereador Cícero João (PTB) já pediu na Justiça a suspensão do resultado da votação e o vereador Hélio Brasileiro (PSDB) já contestou o resultado, fazendo esta comunicação à Câmara Municipal.
E a Mesa Diretora da Casa só deve se manifestar sobre o caso após o recesso. O presidente da Câmara, o vereador Claudio Sorocaba (PL) vai retornar às suas atividades da quinta-feira (29) e depois disso, assim que notificado, ele vai se pronunciar sobre o caso.
Ouça a reportagem de André Fazano!
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…