Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em um tiroteio em massa na cidade de Nova York na noite deste sábado (31).
Os indivíduos, cujas idades variam de 19 a 72 anos, estão sendo tratados em hospitais locais por lesões que não envolvem risco de vida, disse o Departamento de Polícia da cidade de Nova York.
Por volta das 22h38 do sábado, a polícia respondeu a várias ligações para o 911 sobre um tiroteio, disse o chefe assistente Galen Frierson, do distrito de patrulha Queens North do NYPD, em entrevista coletiva na manhã de domingo.
“Um relatório preliminar mostra dois homens se aproximando para o leste na calçada no lado norte da 37th Avenue da 97th Street enquanto brandem armas de fogo”, disse Frierson. “Os atiradores avançaram em direção à multidão, disparando vários tiros antes de pular para trás em duas scooters dirigidas por dois outros homens e fugir da cena.”
A polícia agora está procurando os quatro indivíduos que suspeita estarem por trás do tiroteio. Eles são descritos como homens que usavam máscaras e moletons com capuz.
“Há apenas um tema comum que quero divulgar que é um tema recorrente que continua acontecendo e tem que parar em toda a cidade”, disse James Essig, chefe dos detetives, durante a entrevista coletiva. “São membros de gangues, isso são armas – várias armas na cena – scooters sendo usados, máscaras e, por último, alvos não intencionais sendo atingidos. Isso é inaceitável em nossas ruas na cidade de Nova York e tem que parar”.
A polícia acredita que três dos 10 feridos são membros da gangue Trinitarios e as outras sete vítimas não eram alvos intencionais, disse ele.
“O aumento da violência armada tem sido uma realidade da vida diária nos bairros periféricos e para as comunidades de cor. Este não é apenas um problema de Manhattan que está nas manchetes porque estamos preocupados em assustar os turistas”, disse o membro do conselho municipal Francisco Moya, que representa o 21º distrito municipal que inclui o bairro de Corona onde o tiroteio aconteceu, disse em um comunicado.
“Estamos tentando sobreviver à pandemia de Covid-19 – e a uma pandemia de violência armada. É por isso que estou trabalhando para trazer mais oportunidades para intervenções em nossa vizinhança por meio do Luzes da Noite de Sábado e da Cura da Violência.”
O Gun Violence Archive observou o tiroteio em massa do Queens como um dos cinco tiroteios ocorridos no sábado. Indiana, Illinois, Ohio e Kentucky também viram tiroteios em massa onde nenhuma morte foi relatada, informou o GVA no domingo.
As informações são da CNN Brasil. Foto: CNN.
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…