Após vários dias consecutivos de temperaturas amenas, e abaixo da média histórica em pontos do centro-sul do Brasil, uma nova onda de calor tende a atingir grande parte do país na próxima semana.
A onda de calor, em pleno inverno, está relacionada à atuação de uma massa de ar quente e seco, ou seja: pouca chuva, rápido aumento nas temperaturas e automaticamente um declínio na umidade relativa do ar.
O sistema bloqueia a chegada da frente fria que era prevista para este fim de semana e que poderia diminuir as temperaturas.
Com isso, os dias tendem a ser bastante quentes em áreas do estado de São Paulo, incluindo a região de Sorocaba, com temperaturas máximas que ficam acima da média climatológica por dois dias ou mais, com sol e poucas nuvens.
As temperaturas já começam a subir a partir desta sexta-feira (06), seguindo em rápida elevação no final de semana do Dia dos Pais e atingindo o pico de calor entre segunda (09) e quinta-feira (12) da próxima semana.
Em Sorocaba, neste fim de semana, as temperaturas já estarão mais altas e oscilam entre 14°C e 25°C.
E na próxima semana, as temperaturas mais altas devem ser registradas na quarta-feira (11), com mínima de 14°C e máxima de 30°C, e na quinta-feira (12), que deve registrar o dia mais quente do inverno, com mínima de 15°C e máxima de 33°C.
Com informações do Climatempo
No PROGRAME-SE desta terça-feira destaque para contação de história, de graça na Biblioteca Municipal de…
As festas de fim de ano são regadas a fartura de bebidas e comidas mais…
O prefeito de Salto de Pirapora, Matheus Marum, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta…
Depois das comemorações de fim de ano, onde muitas pessoas viajaram ao litoral paulista, Sorocaba…
O custo da cesta básica em Sorocaba encerrou 2024 no valor de R$ 1.165,61, registrando…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) estará presente na National Retail Federation (NRF) 2025, o…