O secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, participou hoje (6) do Jornal das 5 e disse que a previsão da pasta é iniciar os mutirões para zerar a fila da espera por consultas, exames e cirurgias a partir do mês de novembro.
A data exata ainda será definida também levando-se em conta o cenário da Covid-19 na cidade.
Na última quarta-feira (4), o prefeito Rodrigo Manga anunciou que o objetivo é realizar os procedimentos para os moradores que aguardam há muito tempo pelos procedimentos.
Segundo dados enviados pela Secretaria de Comunicação, até ontem (5) a cidade somava 34.177 consultas na fila, 47.031 exames e 12.241 cirurgias em espera.
Ainda na entrevista do secretário, ele relatou que além dos mutirões, outro desafio da administração municipal é definir quantos leitos Covid devem ser desmobilizados após a queda dos casos e internações.
Ele explicou que antes o governo estadual fixava que as cidades deveriam manter os leitos até ter 40% do total de leitos livres, mas agora não há mais uma meta estabelecida para fechar os leitos, e neste momento Sorocaba tem média de ocupação de leitos inferior a 50%.
Ouça a entrevista!
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…