Votorantim terá neste sábado (7) uma repescagem para quem tem 30 anos ou mais receber as doses da vacina contra Covid-19. Os imunizantes serão fornecidos entre 8h e 16h em três locais da cidade: na UBS Vila Garcia, na UBS Serrano e na sede da Unopar.
As vacinas serão aplicadas por livre demanda. Portanto, essa população-alvo não precisa ter feito agendamento prévio para receber a primeira dose. Basta comparecer a um dos três pontos com documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência contendo o próprio nome.
Já a segunda dose será administrada em quem recebeu a AstraZeneca / Fiocruz há 12 semanas ou a CoronaVac / Butantan há 28 dias. É necessário levar o comprovante de vacinação.
O objetivo da Secretaria de Saúde com essa nova repescagem é atingir as coberturas vacinais dessa faixa etária. Consequentemente, poder seguir a aplicação das doses com mais rapidez nas pessoas mais jovens.
Em 17 de julho, Votorantim promoveu uma repescagem para pessoas de 40 anos ou mais na UBS Vila Garcia. Quase 600 pessoas foram à unidade de saúde para receberem o imunizante.
A UBS Vila Garcia fica na avenida Izabel Ferreira Coelho, 271. No local, a vacina será aplicada no sistema drive-thru ou em pessoas que chegarem a pé.
Já a UBS Jardim Serrano está instalada na rua Francisco Lopes de Almeida, 76. O trabalho de aplicação não ocorrerá no sistema drive-thru. Na Unopar, situada na avenida Luiz do Patrocíno Fernandes, 890, na Vila Dominguinho, a vacina será aplicada tanto em pessoas a pé ou dentro dos carros.
Com informações da Secom Votorantim
Foto: Secom Votorantim
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…