A Prefeitura de Votorantim promoveu uma repescagem para quem tem 30 anos de idade ou mais de idade e ainda não havia recebido a vacina contra Covid-19. Neste sábado (7), 673 pessoas foram imunizadas com a primeira ou a segunda dose.
As aplicações ocorreram entre 8h e 16h em três pontos da cidade. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Serrano foram vacinadas 310 pessoas. Na UBS Vila Garcia, 209. Na sede da Unopar, 154.
Na Unopar, o votorantinense Cesar Cunha Carvalho, 55 anos, foi em busca da primeira dose. Ele mora na Vila Dominguinho e aproveitou a repescagem para ser vacinado. “Trabalho ‘direto’ de segunda a sexta-feira e não tinha tempo. Agora, perto de casa, deu para eu finalmente tomar”, comenta Carvalho.
Já a técnica de enfermagem Daniela Aparecida Maia Fernandes, 40 anos, mora no bairro Nova Votorantim e também foi tomar a primeira dose. Ela disse ter aguardado pois, por ser alérgica, esperou ter certeza de que não teria outro efeito colateral.
Desta vez, as pessoas não precisaram fazer um cadastro prévio. Foi necessário apresentar um documento pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência em Votorantim contendo o próprio nome para receber a primeira ou a segunda dose da vacina.
As informações são da Prefeitura de Votorantim
Emissão de carnê de parcelamento de IPTU, certidão negativa de débito, inscrição de vaga em…
Moradores de Los Angeles enfrentam uma tragédia sem precedentes: incêndios históricos devastam a cidade. Mais…
A fim de conscientizar a população para ações preventivas, a Prefeitura de Sorocaba, por meio…
Os hemocentros de todo o país estão com os estoques de sangue baixos e, no…
Um Porsche Cayman amarelo com valor inicial de R$ 57.300 e uma BMW preta com…
O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem atuado para garantir a segurança dos banhistas…