O plenário da Câmara dos Deputados vai analisar nesta terça-feira (10), a partir das 15h, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do voto impresso, derrotada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na semana passada.
A informação foi oficializada no site da Câmara dos Deputados, com a discussão em primeiro turno da PEC 135/2019 como último item da pauta do plenário.
A tendência é de que o texto seja derrotado, como o próprio presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje.
A PEC foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça e com isso o projeto já poderia ser arquivado, mas o presidente da Câmara decidiu levar a matéria a plenário em função da dimensão que o debate ganhou nas últimas semanas.
Nos bastidores, a avaliação é que a estratégia de Lira de enviar para o plenário pode acabar enterrando a discussão e enfraquecendo o discurso de fraude nas eleições.
A votação da PEC do voto impresso coincide com a presença de veículos blindados e anfíbios, de artilharia, e lançadores de mísseis e foguetes na Esplanada dos Ministérios para entregar ao presidente Bolsonaro um convite para a demonstração da Operação Formosa, que ocorre todos os anos a 70 km de Brasília.
Na edição de hoje do Jornal da Cruzeiro, o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) disse que deve rever sua posição de ser a favor do voto impresso.
Os ouvintes também se manifestaram sobre esta questão.
Ouça!
Com informações do Portal R7
Foto: Najara Araújo/ Câmara dos Deputados
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…