O boletim epidemiológico de hoje (10) mostra que os Centros de Estabilização Covid que ficam nas UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) das Zonas Leste e Oeste não tinham nenhuma pessoa internada nas enfermarias destinadas para os casos positivos da Covid-19.
Na Zona Leste são 27 vagas no setor e 0% de ocupação, mesmo quadro registrado na Zona Oeste que tem 40 vagas de enfermaria, todas vazias, sem pacientes.
Também não há pacientes internados nas 10 vagas de enfermaria do Hospital Amhemed que tem convênio com a Prefeitura de Sorocaba.
No Hospital Regional Adib Jatene são 8 vagas de enfermaria e não há pessoas internadas nos leitos destinados aos pacientes da região.
Outro destaque do boletim de hoje é a ocupação da UTI da Santa Casa que chega a 30%. Das 40 vagas, 12 estão ocupadas.
Boletim epidemiológico
Sorocaba recebeu a notificação de mais 176 casos confirmados da Covid-19, 86 recuperados e 11 óbitos, estes ocorridos desde o dia 29 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (10 de agosto). Do total de confirmados, 64 estão internados (36 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 475.
A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 445 para 419. Entre os suspeitos, 41 estão internados em hospitais da cidade, sendo 19 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 148.043.
Com informações da Secom Sorocaba
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…