Na próxima terça-feira (17), algumas restrições determinadas pelo governo do estado de São Paulo para o controle da pandemia deixarão de existir.
A partir desta data, o limite de horário de funcionamento de comércios, serviços em geral e espaços religiosos passa de 23h para 0h e também não haverá mais o toque de recolher durante as madrugadas.
A capacidade máxima de ocupação permitida nos estabelecimentos, atualmente em 60%, sobe para 80%. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.
O médico e diretor técnico da Santa Casa de Sorocaba, Fernando Brum, participou do Jornal das 5 de hoje (13) e mostrou sua preocupação com estas medidas que começam a ser aplicadas na próxima semana.
O entrevistado afirma que a pandemia não acabou e mesmo com o final de algumas restrições, as pessoas precisam seguir com os cuidados da higiene e o uso de máscaras.
Fernando Brum ainda comentou sobre uma possibilidade dos casos voltarem a subir no último trimestre, já que não há estudos definitivos sobre a durabilidade das vacinas contra a Covid-19 que foram aplicadas no começo do ano principalmente aos idosos.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…