Na próxima terça-feira (17), algumas restrições determinadas pelo governo do estado de São Paulo para o controle da pandemia deixarão de existir.
A partir desta data, o limite de horário de funcionamento de comércios, serviços em geral e espaços religiosos passa de 23h para 0h e também não haverá mais o toque de recolher durante as madrugadas.
A capacidade máxima de ocupação permitida nos estabelecimentos, atualmente em 60%, sobe para 80%. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.
O médico e diretor técnico da Santa Casa de Sorocaba, Fernando Brum, participou do Jornal das 5 de hoje (13) e mostrou sua preocupação com estas medidas que começam a ser aplicadas na próxima semana.
O entrevistado afirma que a pandemia não acabou e mesmo com o final de algumas restrições, as pessoas precisam seguir com os cuidados da higiene e o uso de máscaras.
Fernando Brum ainda comentou sobre uma possibilidade dos casos voltarem a subir no último trimestre, já que não há estudos definitivos sobre a durabilidade das vacinas contra a Covid-19 que foram aplicadas no começo do ano principalmente aos idosos.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…