A Construtora Planeta dará início nesta próxima semana às obras do trecho da rua Augusto Lippel, na zona sul de Sorocaba, que liga a avenida Izoraida Marques Peres e a rua Amália Ayala Perez. O presidente da construtora, Ricardo Guimarães (foto) deve participar do evento.
O trecho, que tem 665 metros e já possui pavimento, será reconstruído com novo asfalto e calçadas dos dois lados da via em um investimento de R$ 2,7 milhões sem nenhum custo para a cidade. A obra marca o início do programa “Sorocaba tem Pressa”, da Prefeitura, cujo evento de lançamento será realizado neste sábado (14), às 10h.
Além deste trecho, em breve a Construtora Planeta dará início às obras de outros dois pontos da rua Augusto Lippel que necessitam de pavimentação. Quando a obra for totalmente concluída, em uma ponta a rua Augusto Lippel dará acesso à avenida Izoraida Marques Peres; em outra, ao viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que por sua vez leva à rua João Wagner Wey e à Rodovia Raposo Tavares, além de outros bairros. A iniciativa beneficiará o fluxo na região do Campolim e oferecerá nova opção de rota para quem chega ou sai do bairro, facilitando o trânsito da população.
Parceria com a cidade e a população
Além das ações mitigadoras que são frutos da parceria com o poder público, revitalizando espaços urbanos e gerando mais infraestrutura à população, a Construtora Planeta realiza obras de gentilezas urbanas no município como praças públicas e áreas de convivência.
Um exemplo recente e bastante significativo é o tapume com gentilezas urbanas da Rua Antônio Perez Hernandes, no Campolim, feito pela construtora. O tapume possui coleta seletiva de resíduos, recuo coberto destinado ao descanso e hidratação de animais e um design moderno que atrai a atenção de quem passa pela via.
A construtora realiza, ainda, plantio de árvores e plantas no entorno de seus empreendimentos, transformando a paisagem urbana da região e contribuindo com a qualidade de vida dos moradores dos condomínios e também do entorno. Uma das premissas da empresa é difundir o conceito de gentileza urbana que, na prática, traduz-se em ações que aproximam os empreendimentos da cidade e conferem uma convivência harmônica e benéfica a todos.
A Construtora Planeta concluiu, ainda, a nova Área de Transferência para ônibus do bairro Cajuru, em Sorocaba. A estrutura, que será inaugurada em breve, agilizará o percurso dos ônibus naquela região, beneficiando o dia a dia dos usuários do transporte coletivo.
A nova Área de Transferência fica na altura da Avenida Paraná com a Rua Anderson Barros. O local conta com baia para ônibus e abrigos novos com iluminação em LED e tomadas USB. A obra não teve custo ao erário municipal, pois foi totalmente custeada pela Construtora Planeta por meio de ação compensatória como contrapartida pelos empreendimentos realizados pela empresa na cidade.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…