Pelo menos 724 pessoas morreram no poderoso terremoto que abalou o Haiti, disseram as autoridades neste domingo (15), atualizando o número de vítimas da catástrofe.
Cerca de 2.800 pessoas ficaram feridas no tremor de magnitude 7,2 que ocorreu na manhã deste sábado (14), informou a agência de proteção civil do país.
Outro terremoto atingiu o país na noite do mesmo dia, sobretudo na cidade de Jacmel, com magnitude moderada de 5,8, segundo informações do EMSC, o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo.
Ontem, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu comunicado prestando solidariedade ao povo haitiano e informou que ainda não há registro de brasileiros vítimas do tremor.
O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, classificou a situação do país como “dramática” e declarou estado de emergência. Em uma mensagem publicada no Twitter, o premiê clamou pelo “espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos”, para enfrentar “esta situação dramática que vivemos atualmente.”
Com informações do Portal R7
Foto: Duples Plymouth/ EFE
Os cerca de 40 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já…
Trinta e oito pessoas morreram ontem (25) na queda de um avião da Azerbaijan Airlines,…
Ao contrário de 2024, o calendário contará com mais feriados prolongados em 2025. Este ano,…
O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios…
Com o monitoramento em tempo real do diário de classe desde 2023 e a implantação…
Criminosos se passaram por hóspedes e furtaram uma chácara no último domingo (22) em Piedade.…