Levantamento feito pelo Detran-SP comprova que a passagem dos anos não representa um obstáculo para que os motoristas com idades acima dos 60 anos mantenham vivo o desejo de continuarem a dirigir.
Entre junho de 2015 e o mesmo período deste ano foi registrado em Sorocaba um aumento de 54,5% no número de CNHs registradas para condutores dessa faixa etária, de 35.155 mil para 54.298, índice maior que o registrado na cidade de São Paulo, que foi de 33%.
No Estado de São Paulo, entre junho de 2015 e o mesmo período deste ano foi apontado aumento de 45% no número de CNHs registradas para condutores dessa faixa etária, um aumento de 2.393 milhões para 3.474 milhões.
De acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e válidas em todo o país, não há limite máximo de idade para que uma pessoa dirija. No entanto, a renovação da CNH deve ser feita a cada cinco anos para os motoristas com idade entre 50 e 69 anos e três anos para os motoristas com idade igual ou superior a 70 anos ou em período menor, de acordo com a avaliação médica.
“É animador verificar que as pessoas com mais de 60 anos estão cada vez mais ativas e dispostas a continuar dirigindo, desde que todas as condições de segurança e saúde sejam avaliadas com base nos critérios definidos pelo Contran”, ressalta o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.
Com informações do Detran-SP
Foto: Divulgação/ Detran-SP
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…