Um dia após a notícia do cancelamento do desfile militar de 7 de setembro ser divulgada, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que participará de eventuais atos em favor do seu governo no Dia da Independência.
“Me perguntaram onde estarei no dia 7 de setembro. Estarei onde o povo estiver”, disse o chefe do executivo federal, nesta quarta-feira (18), durante entrega de moradias populares em Manaus (AM).
Ontem, o ministro da Defesa, Braga Netto, afirmou que estão suspensos, por ordem do presidente, os tradicionais desfiles do feriado. A razão é a pandemia de Covid-19.
“Com relação a 7 de setembro, eu até pedi para passar a orientação, uma nota que eu passei para os comandantes (das Forças Armadas). A determinação, inclusive, foi do próprio presidente da República”, afirmou o ministro da Defesa durante audiência conjunta de três comissões da Câmara dos Deputados.
A declaração ocorre em meio à polêmica em torno de protestos que estão sendo organizados por simpatizantes e opositores de Bolsonaro no mesmo dia, na avenida Paulista, em São Paulo. Decisão judicial veda o uso da via para atos de grupos ideologicamente opostos com o objetivo de evitar confrontos.
Com informações do Portal R7
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…