Um dia após a notícia do cancelamento do desfile militar de 7 de setembro ser divulgada, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que participará de eventuais atos em favor do seu governo no Dia da Independência.
“Me perguntaram onde estarei no dia 7 de setembro. Estarei onde o povo estiver”, disse o chefe do executivo federal, nesta quarta-feira (18), durante entrega de moradias populares em Manaus (AM).
Ontem, o ministro da Defesa, Braga Netto, afirmou que estão suspensos, por ordem do presidente, os tradicionais desfiles do feriado. A razão é a pandemia de Covid-19.
“Com relação a 7 de setembro, eu até pedi para passar a orientação, uma nota que eu passei para os comandantes (das Forças Armadas). A determinação, inclusive, foi do próprio presidente da República”, afirmou o ministro da Defesa durante audiência conjunta de três comissões da Câmara dos Deputados.
A declaração ocorre em meio à polêmica em torno de protestos que estão sendo organizados por simpatizantes e opositores de Bolsonaro no mesmo dia, na avenida Paulista, em São Paulo. Decisão judicial veda o uso da via para atos de grupos ideologicamente opostos com o objetivo de evitar confrontos.
Com informações do Portal R7
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…