O vereador Fernando Dini (MDB) teve uma reunião com o diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, para buscar informações sobre o real cenário do fornecimento de água em Sorocaba diante da falta de chuvas e da redução do volume da represa de Itupararanga, que abastece boa parte da cidade.
O parlamentar disse que foi informado de que a situação é delicada, mas está sob controle, mas que a conscientização dos moradores é fundamental para ampliar o uso racional da água e assim evitar um possível rodízio.
Dini acredita que se a população for informada sobre os possíveis efeitos da falta de chuvas no abastecimento da cidade, a maioria vai buscar economizar em seus afazeres diários.
Por isso, ele defende que a informação sobre o futuro do abastecimento, diante da estiagem prolongada, seja passada o mais rápido possível aos sorocabanos.
Ainda na entrevista concedida ao repórter André Fazano, o vereador disse que o Saae deve divulgar em breve uma campanha educativa contra o desperdício no consumo de água.
Ouça a entrevista!
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…