O vereador Fernando Dini (MDB) teve uma reunião com o diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, para buscar informações sobre o real cenário do fornecimento de água em Sorocaba diante da falta de chuvas e da redução do volume da represa de Itupararanga, que abastece boa parte da cidade.
O parlamentar disse que foi informado de que a situação é delicada, mas está sob controle, mas que a conscientização dos moradores é fundamental para ampliar o uso racional da água e assim evitar um possível rodízio.
Dini acredita que se a população for informada sobre os possíveis efeitos da falta de chuvas no abastecimento da cidade, a maioria vai buscar economizar em seus afazeres diários.
Por isso, ele defende que a informação sobre o futuro do abastecimento, diante da estiagem prolongada, seja passada o mais rápido possível aos sorocabanos.
Ainda na entrevista concedida ao repórter André Fazano, o vereador disse que o Saae deve divulgar em breve uma campanha educativa contra o desperdício no consumo de água.
Ouça a entrevista!
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
Matéria atualizada às 15h38 (26) - velório do ator O velório do ator Ney Latorraca,…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…