O chamado homeschooling, que é o ensino domiciliar, foi aprovado pela Câmara de Sorocaba e sancionado pelo presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL) para ser utilizado pela rede municipal de ensino. O texto foi publicado no Jornal do Município da última quarta-feira (18).
O projeto foi apresentado pelo vereador Dylan Dantas (PSC) e teve o parecer de inconstitucionalidade derrubado pela Casa, mas não foi sancionado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).
Em entrevista ao Jornal das 5, nesta quinta-feira (19), o prefeito disse que ainda falta a regulamentação federal e por isso ele “silenciou” nesta matéria e deixou para que o Legislativo sancionasse o projeto.
O vereador Dylan explicou que aplicação da lei na prática ainda depende uma regulamentação do município, que segundo ele deve sair em 90 dias, e esclareceu que já tratou da implementação do projeto com o prefeito Manga.
O parlamentar afirma ainda que a matéria vai atender a vários públicos como os estudantes que são de famílias circenses, aos pais que querem adotar o ensino em casa como uma opção por estarem descontentes com o ensino oficial e as crianças que ficam muito tempo hospitalizadas e desta forma longe da escola.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Foto: Freepik
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…