A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem, na noite de segunda-feira (23), que vendia cigarro contrabandeado e medicamento na região central de Sorocaba. Ele estava na frente do Terminal Santo Antônio, tentou fugir, mas acabou detido e foi encaminhado para a Polícia Federal.
O caso ocorreu por volta das 18h40. A equipe da GCM fazia patrulhamento de rotina nos arredores do terminal de ônibus, como parte do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”, quando notou o homem em atitude suspeita. Ele oferecia cigarros de origem estrangeira a quem passava pelo local.
Ao avistar os GCM, o suspeito agiu de maneira agitada e tentou fugir. Mesmo após a abordagem, o homem ainda tentou escapar e agrediu os guardas. Depois de contido, a guarnição encontrou com ele uma cartela de comprimidos de medicamento estimulante sexual masculino e, na mochila que ele carregava, 47 maços de cigarros e R$ 611,35.
O detido admitiu aos GCMs que o dinheiro era das vendas dos cigarros e comprimidos, motivo pelo qual foi encaminhado à Polícia Federal. O caso foi registrado e o acusado vai responder pelo crime de contrabando e descaminho.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…