A crise hídrica, a situação da represa de Itupararanga e as ações do Grupo de Atuação Regionalizada de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) em relação a esses temas foi o motivo da visita do promotor Antônio Domingues Farto Neto à Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), quando fez uso da tribuna.
Ele esteve no Legislativo à convite do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que é presidente da Comissão do Meio Ambiente. Também esteve na Câmara o capitão Felipe José Leme, comandante da 3ª Companhia Ambiental.
O promotor explicou que, como as questões ambientais ultrapassam as fronteiras dos municípios e das comarcas, o Ministério Público do Estado de São Paulo criou o Gaema para auxiliar os promotores naturais de cada comarca para lidar com as questões ambientais.
Por isso, Farto Neto tem visitado vários municípios para buscar soluções diante da falta de chuvas e da necessidade do controle do consumo no abastecimento de água, além de outras ações como o cuidado com as nascentes.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Foto: Divulgação/ Câmara de Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…