A crise hídrica, a situação da represa de Itupararanga e as ações do Grupo de Atuação Regionalizada de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) em relação a esses temas foi o motivo da visita do promotor Antônio Domingues Farto Neto à Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), quando fez uso da tribuna.
Ele esteve no Legislativo à convite do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que é presidente da Comissão do Meio Ambiente. Também esteve na Câmara o capitão Felipe José Leme, comandante da 3ª Companhia Ambiental.
O promotor explicou que, como as questões ambientais ultrapassam as fronteiras dos municípios e das comarcas, o Ministério Público do Estado de São Paulo criou o Gaema para auxiliar os promotores naturais de cada comarca para lidar com as questões ambientais.
Por isso, Farto Neto tem visitado vários municípios para buscar soluções diante da falta de chuvas e da necessidade do controle do consumo no abastecimento de água, além de outras ações como o cuidado com as nascentes.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Foto: Divulgação/ Câmara de Sorocaba
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…