A presidente da Associação dos Professores e Profissionais de Educação da rede municipal (ASPPAMS), Vânia Érica Rodrigues do Nascimento, participou hoje (2) do Jornal das 5 e afirmou que a entidade é contra a volta de 100% da capacidade das escolas municipais de Sorocaba.
Uma comunicado assinado pelo secretário municipal da Educação, Márcio Carrara, determina que no dia 8 de setembro as unidades de ensino voltem a ter 100% de capacidade quanto ao número de alunos.
Vânia afirma que nem todo o quadro de professores e funcionários recebeu a segunda dose contra a Covid-19 e por isso seria arriscado retornar desta forma.
Em nota, a Secretaria da Educação (Sedu) afirma que segue com o retorno gradual das atividades presenciais nas unidades escolares, respeitando a capacidade de sala de aula e o distanciamento de um metro entre os alunos, conforme o Plano São Paulo, garantindo a segurança e o atendimento de todos os estudantes que optarem pelo retorno em sala.
O ensino remoto também segue para os pais e responsáveis que assim preferirem. A Sedu seguirá avaliando a possibilidade de retorno integral, conforme previsto para a próxima semana.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
Atendendo a uma determinação do Ministério Público do Estado de São Paulo, a Guarda Civil…
Sorocaba subiu, nesta sexta-feira (27), de categoria no Programa de Regionalização do Turismo, e agora…
Os trabalhos de busca dos mergulhadores por desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de…
O Governo de SP, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, realizou neste ano…
A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as respostas solicitadas pelo ministro…