Uma fiscalização foi realizada hoje (2) pela manhã na represa de Itupararanga pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), e pela Polícia Ambiental.
O promotor do Gaema, Antonio Domingues Farto Neto, explicou que foi uma ação estratégica de reconhecimento interno da represa, para desencadear futuras operações, além de identificar pontos de captação de água.
Ele destacou que o DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do estado de São Paulo concedeu autorizações para a retirada da água da represa em alguns pontos, mas é necessário verificar se o volume está correto, dentro do permitido, e fiscalizar com mais rigor a captação clandestina de água.
Farto Neto disse que os dados coletados hoje serão levados para a discussão em uma audiência pública que será agendada. A ideia é reunir prefeitos da região e apresentar os dados da situação hídrica da região e em conjunto, buscar alternativas para resolver o problema.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O Hamas libertou neste domingo (19/1) as três primeiras reféns israelenses após cessar-fogo em Gaza…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriram nesta sexta-feira (17) e seguem…
O jornalismo brasileiro se despede de um de seus maiores ícones. Léo Batista, jornalista da…
O motorista de um carro ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na…
Na sexta-feira (17/01), a Polícia Civil de Piedade, por meio do Setor de Investigações Gerais…
Na última quinta-feira (16/01), Policiais Civis do 8º Distrito Policial de Sorocaba realizaram uma ação…