Uma fiscalização foi realizada hoje (2) pela manhã na represa de Itupararanga pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), e pela Polícia Ambiental.
O promotor do Gaema, Antonio Domingues Farto Neto, explicou que foi uma ação estratégica de reconhecimento interno da represa, para desencadear futuras operações, além de identificar pontos de captação de água.
Ele destacou que o DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do estado de São Paulo concedeu autorizações para a retirada da água da represa em alguns pontos, mas é necessário verificar se o volume está correto, dentro do permitido, e fiscalizar com mais rigor a captação clandestina de água.
Farto Neto disse que os dados coletados hoje serão levados para a discussão em uma audiência pública que será agendada. A ideia é reunir prefeitos da região e apresentar os dados da situação hídrica da região e em conjunto, buscar alternativas para resolver o problema.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…