O conselheiro municipal da Saúde, Luiz Cláudio Zanzarini, está questionando a contratação da nova empresa, o Instituto Prios, que administra a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Oeste e levou o caso ao Ministério Público (MP).
Zanzarini afirma que o período entre o chamamento e a escolha da gestora foi muito curto. Ele destaca ainda que a preocupação é com estas empresas escolhidas para a gestão das UPHs, que nem sempre oferecem a melhor gestão, visto que a empresa anterior, o Instituto Diretrizes, que geria a unidade da Zona Oeste teve o contrato rescindido pela prefeitura pela queda na qualidade do serviço.
Com a redução de internados, de casos e óbitos da Covid-19, a UPH localizada na Avenida General Carneiro reabriu, na última quarta-feira (8), para atender toda a população. A unidade funciona 24 horas por dia e tem consultas médicas para adultos e crianças, além do serviço de Odontologia de urgência.
Sobre os questionamentos, o Jornalismo da Cruzeiro FM ouviu o secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, que explicou como a contratação foi feita.
Ele destacou que não houve nada de errado no chamamento, que cumpriu os prazos legais e que a modalidade escolhida foi o menor preço. Segundo o secretário, o atual contrato é mais barato e contempla mais serviços.
Ouça!
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…