O conselheiro municipal da Saúde, Luiz Cláudio Zanzarini, está questionando a contratação da nova empresa, o Instituto Prios, que administra a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Oeste e levou o caso ao Ministério Público (MP).
Zanzarini afirma que o período entre o chamamento e a escolha da gestora foi muito curto. Ele destaca ainda que a preocupação é com estas empresas escolhidas para a gestão das UPHs, que nem sempre oferecem a melhor gestão, visto que a empresa anterior, o Instituto Diretrizes, que geria a unidade da Zona Oeste teve o contrato rescindido pela prefeitura pela queda na qualidade do serviço.
Com a redução de internados, de casos e óbitos da Covid-19, a UPH localizada na Avenida General Carneiro reabriu, na última quarta-feira (8), para atender toda a população. A unidade funciona 24 horas por dia e tem consultas médicas para adultos e crianças, além do serviço de Odontologia de urgência.
Sobre os questionamentos, o Jornalismo da Cruzeiro FM ouviu o secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, que explicou como a contratação foi feita.
Ele destacou que não houve nada de errado no chamamento, que cumpriu os prazos legais e que a modalidade escolhida foi o menor preço. Segundo o secretário, o atual contrato é mais barato e contempla mais serviços.
Ouça!
O verão está relacionado com sol e calor, mas também temos as famosas pancadas de…
O capitão do Magnus Futsal e ídolo sorocabano Rodrigo Capita foi o entrevistado do Fome…
Em entrevista ao repórter Victor Duarte na sexta-feira (03), o atleta sorocabano, bi-campeão brasileiro de…
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba,…
A Marinha do Brasil (MB) informou hoje (9) que vai retomar as operações de mergulho…
Na noite de terça-feira (07), a Polícia Civil de Tietê, por meio do Setor de…