A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na madrugada desta segunda-feira (13), a operação denominada de “Ripley”, visando a prisão de criminosos com falsas pesquisas sobre a Covid-19.
Conforme apurado ao longo das investigações, os integrantes da associação criminosa passavam-se por servidores do Ministério da Saúde, ligavam para as pessoas e simulavam que estavam realizando pesquisas sobre a sobre a doença. No entanto, eles buscavam mesmo informações para “clonar” o aplicativo de WhatsApp das vítimas.
Após conseguirem a lista de contatos do Whatsapp das pessoas, os criminosos mudavam a dinâmica dos golpes e, se passando pelas vítimas, solicitavam empréstimos a familiares e amigos.
Os policiais civis da DEIC Sorocaba conseguiram desarticular tanto o núcleo operacional, como o núcleo financeiro da associação criminosa.
Nesta manhã, cinco pessoas foram presas no bairro de Itaquera, na capital paulista. Foram cumpridos ainda doze mandados de busca e apreensão e diversos dispositivos eletrônicos e comprovantes das fraudes apreendidos.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba. Foto: Reprodução.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…