Ao lado de médicos hematologistas renomados da Universidade de Cologne, na Alemanha, a médica Lisa Aquaroni Ricci, do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), ministrou uma aula on-line para a instituição.
Ela discutiu casos clínicos desafiadores da Leucemia Linfoide Crônica e as novas terapias que promovem melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.
A universidade alemã é referência em estudos na área de leucemia.
“Mais comum em países ocidentais e considerada rara na Ásia, a Leucemia Linfoide Crônica (LLC) é uma doença adquirida e não hereditária, sendo que ainda não se sabe ao certo o que desencadeia essa produção anormal das células, mas, na maior parte dos casos, atinge pessoas com mais de 50 anos”, explica a coordenadora da equipe de Hematologia do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), Dra. Lisa Aquaroni Ricci.
Pessoas com esse diagnóstico possuem um risco maior de desenvolver infecções, devido ao funcionamento inadequado do sistema imunológico.
“A LLC é um câncer dos Linfócitos B, que, normalmente, produzem anticorpos que ajudam a combater as infecções”, esclarece a médica especialista.
Por isso, o diagnóstico precoce é sempre fundamental para garantir maiores chances de um tratamento com resultados positivos, que tragam o bem-estar geral do paciente.
Ouça a reportagem de Caio Rossini!
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…