Ao lado de médicos hematologistas renomados da Universidade de Cologne, na Alemanha, a médica Lisa Aquaroni Ricci, do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), ministrou uma aula on-line para a instituição.
Ela discutiu casos clínicos desafiadores da Leucemia Linfoide Crônica e as novas terapias que promovem melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes.
A universidade alemã é referência em estudos na área de leucemia.
“Mais comum em países ocidentais e considerada rara na Ásia, a Leucemia Linfoide Crônica (LLC) é uma doença adquirida e não hereditária, sendo que ainda não se sabe ao certo o que desencadeia essa produção anormal das células, mas, na maior parte dos casos, atinge pessoas com mais de 50 anos”, explica a coordenadora da equipe de Hematologia do Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS), Dra. Lisa Aquaroni Ricci.
Pessoas com esse diagnóstico possuem um risco maior de desenvolver infecções, devido ao funcionamento inadequado do sistema imunológico.
“A LLC é um câncer dos Linfócitos B, que, normalmente, produzem anticorpos que ajudam a combater as infecções”, esclarece a médica especialista.
Por isso, o diagnóstico precoce é sempre fundamental para garantir maiores chances de um tratamento com resultados positivos, que tragam o bem-estar geral do paciente.
Ouça a reportagem de Caio Rossini!
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…