O Ministério da Saúde inicia neste sábado (25), a distribuição de mais 5,2 milhões de vacinas contra a Covid-19, destinadas para o reforço dos grupos prioritários, adolescentes e para completar o esquema vacinal.
As doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca estão previstas para chegar aos estados e Distrito Federal já nos próximos dias.
Ao todo, serão mais de 4 milhões de doses da Pfizer destinadas para dose de reforço aos idosos acima de 70 anos, para vacinação de adolescentes grávidas e puérperas, privados de liberdade e para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose da vacina. Segundo informações da pasta, o intervalo entre as doses da Pfizer é de oito semanas.
Também serão enviadas mais de 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o planejamento do ministério, as vacinas devem ser aplicadas como segunda dose, completando assim o ciclo vacinal dentro do prazo recomendado, de 12 semanas.
Na última sexta-feira (24), o Ministério da Saúde ampliou ainda a vacinação com dose de reforço para profissionais de saúde. A medida foi definida em reunião na Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI – Covid), visando reforçar a imunidade das equipes que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
Com informações da CNN Brasil.
O prefeito de Votorantim, Weber Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira (20).…
O economista Marcos Canhada foi entrevistado pelo repórter André Fazano e fez uma análise dos…
Começamos a semana com destaque para exposição gratuita na cidade de Boituva; tem a palestra…
O prefeito Rodrigo Manga anunciou em suas redes sociais que Sorocaba implementará as Estações Disseminadoras…
A partir de segunda-feira (20), a Prefeitura de Sorocaba retomará, nas 33 Unidades Básicas de…
No final de semana que marca os 471 anos da cidade de São Paulo, o Museu…