O Ministério da Saúde inicia neste sábado (25), a distribuição de mais 5,2 milhões de vacinas contra a Covid-19, destinadas para o reforço dos grupos prioritários, adolescentes e para completar o esquema vacinal.
As doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca estão previstas para chegar aos estados e Distrito Federal já nos próximos dias.
Ao todo, serão mais de 4 milhões de doses da Pfizer destinadas para dose de reforço aos idosos acima de 70 anos, para vacinação de adolescentes grávidas e puérperas, privados de liberdade e para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose da vacina. Segundo informações da pasta, o intervalo entre as doses da Pfizer é de oito semanas.
Também serão enviadas mais de 1 milhão de doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o planejamento do ministério, as vacinas devem ser aplicadas como segunda dose, completando assim o ciclo vacinal dentro do prazo recomendado, de 12 semanas.
Na última sexta-feira (24), o Ministério da Saúde ampliou ainda a vacinação com dose de reforço para profissionais de saúde. A medida foi definida em reunião na Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI – Covid), visando reforçar a imunidade das equipes que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
Com informações da CNN Brasil.
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…