A antecipação do intervalo de aplicação da segunda dose da Pfizer beneficiará nesta quarta-feira (29) as pessoas com 39 anos de idade em Votorantim. O imunizante será fornecido aos indivíduos cujos nomes constam na lista (bit.ly/2Wkxa4B) elaborada pela Secretaria de Saúde.
A aplicação da vacina para essa população-alvo não precisa de agendamento. As listas serão elaboradas conforme relatórios gerados a partir da data de administração da primeira dose.
A antecipação de 12 para 8 semanas havia sido anunciada na semana passada pelo governo do estado de São Paulo. Em Votorantim, a Pfizer será aplicada em nove unidades de saúde: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda e Bela Vista, das 8h às 12h, e Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.
Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde fará a aplicação em 15 pontos da cidade. Confira a programação da vacinação em Votorantim:
UBS Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista: 8h às 12h
UBS Novo Mundo, Green Valley e Tatiana: 9h às 12h
Segunda dose AstraZeneca / Fiocruz: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz, conforme horário na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. A lista pode ser conferida em bit.ly/2Wkxa4B.
Segunda dose Pfizer: Para as pessoas com 39 anos, conforme horário na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. A lista pode ser conferida em bit.ly/2Wkxa4B.
UBS Amorim, Archila, Clarice, Itapeva, Promorar e Rio Acima: 08h às 12h
Primeira dose: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 7 de julho ou CoronaVac / Butantan até 1 de setembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Dose adicional: Para as pessoas com 70 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses (até 29 de março). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Para pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 1 de setembro). Será obrigatório fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
A dose adicional será fornecida em pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids e uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias. A relação conta ainda com pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
A vacina também será fornecida a pessoas com uso de drogas modificadoras da resposta imune. A lista de medicamentos conta com Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).
As informações são da Prefeitura de Votorantim. Foto: Reprodução.
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…