Um advogado foi preso suspeito de levar drogas para um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O caso foi registrado na última quinta-feira (5).
Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária, o defensor solicitou atendimento de dois detentos no parlatório. Antes, os presos passaram por procedimento de revista e, no retorno à cela, repetiram o procedimento. Nesse momento, os agentes penitenciários flagraram 13 tiras da droga K4, dois invólucros em forma de canudo – um com a maconha e outro com cocaína na roupa íntima de um deles.
Ao ser questionado, o reeducando alegou que o advogado teria trazido os ilícitos e que o outro detento, que o acompanhava, receberia os entorpecentes.
De imediato, foi solicitado que representantes da OAB Sorocaba comparecessem à unidade para acompanhar a prisão do advogado e garantir a manutenção de todos os seus direitos. Eles acompanharam o defensor até a finalização da elaboração do registro de ocorrência policial.
Durante revista nos pertences do advogado, foram achados canudos semelhantes aos que levavam as drogas apreendidas com o detento.
A autoridade policial enquadrou os envolvidos com 15,5 g de cocaína, 14,8 g de maconha e 17,5 g de K4 e manteve a prisão do advogado até sua apresentação à autoridade judicial. Os detentos retornaram ao CDP.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Guilherme Lara Campos/ A2 Fotograria
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…