O Procon-SP vai notificar o WhatsApp, que pertence ao Facebook, por causa do apagão que durou mais de sete horas nesta segunda-feira (4).
O órgão de defesa do consumidor justifica que muitas pessoas sofreram prejuízos com o período no qual o aplicativo de mensagens ficou fora do ar.
Segundo o Procon-SP, uma notificação já foi enviada hoje (5) à empresa questionando os motivos da pane e informando que a multa por eventuais danos morais e materiais pode chegar a R$ 10,7 milhões.
Em nota, o órgão afirma que apenas um “evento muito forte”, como um terremoto, poderia isentar o WhatsApp de responsabilidade.
“Falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço”, afirma o diretor do órgão, Fernando Capez. “O consumidor que se sentir prejudicado com a queda do sinal deverá aguardar as informações prestadas pelo WhatsApp ao Procon”, segue.
O Facebook afirmou que o apagão em suas redes, incluindo o Instagram e WhatsApp, foi causado por um erro ocorrido durante uma mudança em suas configurações, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados, causando o apagão.
Foto: Pixabay
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…