Três homens e duas mulheres foram presos pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta quarta-feira (6), por suspeita de envolvimento em um sequestro realizado em Sorocaba. A operação denominada “Libertatis” cumpriu cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.
Após três meses de investigações, os policiais civis identificaram pelo menos cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas na extorsão mediante sequestro. O sequestro aconteceu em 29 de junho, quando a vítima, de 28 anos, foi abordada pelos acusados ao sair da empresa em que trabalha, localizada na região central da cidade.
A vítima foi surpreendida por duas pessoas armadas que, primeiramente, anunciaram o roubo e cobriram sua cabeça, levando-a para um cativeiro. Ela permaneceu em poder dos criminosos, enquanto eram feitos contatos com familiares e exigida a quantia de R$ 600 mil para liberá-la. Durante o período que ficou no cativeiro, os investigados realizaram saques da conta da vítima, causando prejuízo de R$ 10 mil reais.
De acordo com o delegado da Deic responsável pelo caso, Felipe Orosco, foram utilizados recursos de investigação tecnológicos e tradicionais para localizar o cativeiro em uma região rural de Iperó. Duas ostensivas foram ao local e com a presença da polícia nas intermediações do cativeiro, após 30 horas em cárcere privado, os sequestradores liberaram a vítima e o veículo em uma estrada próxima.
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…