Na tarde desta terça-feira (05), o Delegado de Polícia, Diretor do DEINTER 7 (Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 de Sorocaba), recebeu a visita de Nakatani Yoshiyuki, Cônsul para Assuntos Policiais do Consulado Geral do Japão em São Paulo. O representante diplomático, que é policial na Província de Osaka, estava acompanhado de Dalmir Ono, Assessor Consular do Departamento de Segurança japonês.
O encontro teve como principal finalidade estreitar ainda mais os laços de parceria existentes entre o Japão e a Polícia Civil. A comitiva foi recepcionada, além de Osmar Guimarães, pelos Delegados de Polícia Wilson Negrão, Titular da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), Márcio Vieira Rodrigues, Divisionário do Deinter 7, Weldon Carlos da Costa e Larissa Spagnuolo da Assistência Policial do Deinter 7, Fernanda Ueda, da Assistência Policial da Delegacia Seccional de Polícia e os policiais civis, descendentes de japoneses, Karine Jesus Yasuhara, Leandro Toshio e Vera Lúcia Kakimoto.
Na oportunidade, depois de trocarem presentes, o Diretor do DEINTER 7 explicou ao Cônsul que as tradições nipônicas são muito fortes na cidade por conta da sua grande comunidade japonesa. Disse ainda que a sede do Departamento está localizada próxima ao Parque Kasato Maru, inaugurado em 2008, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil e que possui portal Torii, ponte Taiko Bash, luminárias de estilo Suzuranto, cerejeiras e arbustos de espécies típicas de jardins japoneses, o que reforça o carinho e respeito dos sorocabanos pelo país do Sol Nascente.
No final do encontro, o Cônsul agradeceu a acolhida e destacou mais uma vez que o Consulado está de portas abertas para fortalecer as relações entre o seu país e a Polícia Civil.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Sorocaba. Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…