O Parque dos Espanhóis recebeu, nesta terça-feira (12), uma programação cultural especial para celebrar seu aniversário de 13 anos de existência e o Dia das Crianças. A realização atraiu diversas pessoas de todas as idades, para conferir as atividades e apresentações.
Além das exposições de telas dos alunos da Oficina de Artes Plásticas da Escola de Arte e Cultura “Ettore Marangoni” e das atividades de educação ambiental com o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves), o local também foi palco da apresentação da Orquestra de Violas “Zé Franco”, que interpretou músicas tradicionais sertanejas.
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, esteve no Parque dos Espanhóis para prestigiar a abertura da programação cultural, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, dos secretários municipais Samyra Toledo (Governo), Luiz Antonio Zamuner (Cultura) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do município, Evandro Bueno, e do vereador Fernando Dini.
“Trabalharemos incansavelmente neste Governo para manter nossas tradições e raízes na cidade de Sorocaba, com o objetivo de valorizar a área cultural do município. Por meio de uma parceria público-privada todo o Parque dos Espanhóis será revitalizado e contará com iluminação eficiente de LED. Dessa forma, no ano que vem, poderemos comemorar mais essa vitória e resgatar o orgulho do cidadão sorocabano”, ressalta o prefeito.
O Parque dos Espanhóis ainda contou com a apresentação do grupo de capoeira “Ohana Guerreira”; de atividades da Casa da España; Pintura Solidária; aulas de Break, Popping e Axé; doação de livros e espaço recreativo com pebolim, tênis de mesa, xadrez gigante e voleibol.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…