As aulas presenciais voltarão a ser obrigatórias em todo o estado de São Paulo a partir da segunda-feira (18). A medida vale para escolas públicas e privadas. Já o retorno 100% presencial na rede municipal de ensino depende da decisão dos prefeitos.
Alguns grupos de estudantes poderão permanecer no ensino remoto, desde que comprovadas algumas situações (veja abaixo).
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação nesta quarta-feira (13) durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
“Tenho certeza que, como eu, pai de três adolescentes, todos aqueles que são mães e pais estão felizes com a possibilidade de seus filhos retomarem as aulas. Para garantir a segurança do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como o distanciamento de um metro entre os alunos, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, serão mantidos até o final de outubro”, afirmou o governador João Doria.
A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro entre os alunos e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais.
Segundo o governo paulista, a imunização de 97% dos profissionais da educação, com esquema vacinal completo, garante maior segurança para a retomada por completo das aulas. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
“A educação precisa ser prioridade da sociedade. Fizemos todos os investimentos necessários para o cumprimento dos protocolos e essa volta tem total respaldo do Comitê Científico do Estado”, destacou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.
Exceção à obrigatoriedade
Na coletiva de hoje, o governo do estado informou que alguns grupos de estudantes poderão permanecer em atividade remota:
Ouça os detalhes na reportagem de André Fazano!
Com informações do Governo de SP
Foto: Divulgação/ Governo de SP
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…