A Polícia Militar de Sorocaba encaminhou 26 adolescentes em situação de risco ao Conselho Tutelar durante a operação “Paz e Proteção” realizada entre sexta (8) e terça-feira (12), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). A ação tem como objetivo coibir aglomeração e a formação dos bailes funk e conta com nova estratégia.
Nos cinco dias de operação, os agentes abordaram 1359 pessoas. Dessas, sete foram presas e cinco procurados da justiça foram recapturados. Entre os presos estão três suspeitos de violência doméstica, um suspeito de estelionato e um suspeito de tráfico de drogas. Além disso, um suspeito de roubo de veículo e um de receptação foram detidos.
Ao total, 730 veículos foram abordados, sendo 308 motos e 422 carros. 123 multas foram efetuadas e 16 motos e 29 carros foram guinchados. A operação também localizou dois veículos.
Estabelecimentos fiscalizados foram 32. A fiscalização ainda autuou 15 e fechou 13 comércios. Durante a ação, 239 gramas de drogas foram apreendidas.
Em 2020, no mesmo período de feriado prolongado no mês de outubro, foram contabilizadas 23 solicitações de atendimento a ocorrências de bailes funk. Já neste ano, não houveram ocorrências dessa natureza.
A ação integrada das forças de segurança teve apoio de diversos órgãos, como a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes – Trânsito e Transportes, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e agentes de fiscalização municipal.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…