A Polícia Militar de Sorocaba encaminhou 26 adolescentes em situação de risco ao Conselho Tutelar durante a operação “Paz e Proteção” realizada entre sexta (8) e terça-feira (12), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM). A ação tem como objetivo coibir aglomeração e a formação dos bailes funk e conta com nova estratégia.
Nos cinco dias de operação, os agentes abordaram 1359 pessoas. Dessas, sete foram presas e cinco procurados da justiça foram recapturados. Entre os presos estão três suspeitos de violência doméstica, um suspeito de estelionato e um suspeito de tráfico de drogas. Além disso, um suspeito de roubo de veículo e um de receptação foram detidos.
Ao total, 730 veículos foram abordados, sendo 308 motos e 422 carros. 123 multas foram efetuadas e 16 motos e 29 carros foram guinchados. A operação também localizou dois veículos.
Estabelecimentos fiscalizados foram 32. A fiscalização ainda autuou 15 e fechou 13 comércios. Durante a ação, 239 gramas de drogas foram apreendidas.
Em 2020, no mesmo período de feriado prolongado no mês de outubro, foram contabilizadas 23 solicitações de atendimento a ocorrências de bailes funk. Já neste ano, não houveram ocorrências dessa natureza.
A ação integrada das forças de segurança teve apoio de diversos órgãos, como a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes – Trânsito e Transportes, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e agentes de fiscalização municipal.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…