Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em um tiroteio na Universidade Grambling State, no estado da Louisiana, na manhã de domingo (18). Este é o o segundo incidente mortal no campus em menos de uma semana. A Grambling State é uma universidade pública, historicamente negra.
Um dos feridos era estudante da universidade, enquanto os demais não, segundo post da instituição no Twitter. O tiroteio ocorreu por volta de 1h da madrugada, durante o fim de semana do retorno ao lar, disse a publicação.
Outros eventos para o domingo foram cancelados, e as aulas foram suspensas para segunda e terça-feira. Um toque de recolher foi imposto no campus das 21h30 às 6h até novo aviso, disse a escola.
O tiroteio aconteceu poucos dias depois que uma pessoa foi morta na manhã de quarta-feira em frente ao prédio da União de Estudantes da universidade, disse a Grambling State. Nenhum dos envolvidos era estudante da universidade.
Dois estudantes que fugiam da área sofreram ferimentos não fatais na quarta-feira. Esse incidente também ocorreu por volta da 1h, disseram as autoridades.
A universidade anunciou na quarta-feira que aumentaria a segurança no campus após o tiroteio.
A Polícia Estadual da Louisiana, que está investigando os dois incidentes, afirmou que os dois tiroteios não estão relacionados. A agência diz que identificou Jatavious Carroll, 18, também conhecido como “Coelho”, como suspeito do tiroteio de quarta-feira.
A agência pediu ajuda para localizá-lo.
As informações são da CNN Brasil. Foto: Reprodução.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…