Os comerciantes que atuam na Feira da Barganha, mais conhecidos como “barganheiros”, realizaram um protesto na Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19).
Ivonete Parisi e Reinaldo José, que integram a Associação Cultural Barganha Sorocaba fizeram uso da tribuna.
“Havia venda de espaço pelos moradores para as pessoas que queriam vender seus produtos. Com a organização, isso foi resolvido e o espaço foi delimitado, cada um tem seu lugar”, disse Ivonete Parisi, ao defender a associação, lembrando que, antes do trabalho desenvolvido pela entidade, muitas famílias chegavam na véspera da feira e dormiam no carro, sem banheiro, para reservar seu lugar na feira.
A representante da entidade, Ivonete Parisi, criticou o vereador Cícero João (PTB), após um incidente que ocorreu no último domingo (17), envolvendo o parlamentar e viaturas da Guarda Civil Municipal.
No plenário, o vereador explicou que não é contra os feirantes e apenas defende a legalização da Feira da Barganha, por parte do poder público, evitando que ela seja privatizada, no seu entender, por uma associação. “Não sou contra os feirantes, mas a favor da legalização da Feira da Barganha, para que os feirantes sejam tratados com dignidade”, enfatizou.
Já o presidente da Câmara Municipal, o vereador Cláudio Sorocaba (PL), disse que já conversou com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) sobre as reivindicações dos barganheiros. “Conversei com o prefeito Rodrigo Manga e ele disse que vocês podem ficar tranquilos, pois vão continuar trabalhando naquele local”, afirmou o vereador.
“O prefeito me pediu que transmitisse a vocês o compromisso da Prefeitura de asfaltar a rua da Feira da Barganha, demarcar a feira e colocar banheiro químico no local, respeitando todas as determinações da lei”, completou o presidente do Legislativo sorocabano.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…