Muitas marcas e empresas que têm destaque e relevância nas redes sociais podem sofrer com perfis clonados.
Além de prejudicar a empresa original, o perfil falso também confunde o cliente podendo, inclusive, aplicar golpes e espalhar informações não verdadeiras sobre a marca.
De acordo com o Facebook, que também administra o Instagram e o WhatsApp, 1,3 bilhões de contas falsas foram banidas das redes sociais só em 2021 e as redes sociais tem reforçado o combate a estra prática.
O advogado Eduardo Helaehil, especialista em propriedade intelectual, explica que, no Brasil, não existe a cultura preventiva e de proteção à marca.
Ele conversou com o repórter Caio Rossini e explicou como as empresas podem se proteger.
Ouça!
Foto: Divulgação
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…