A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, durante reunião extraordinária, um reajuste médio de 12,40% nas tarifas da CPFL Piratininga, do grupo CPFL Energia, que atende 1,8 milhão de unidades consumidoras nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. Sorocaba faz parte dos municípios que terão o reajuste. A nova tarifa passa a vigorar a partir de 23 de outubro.
Para os consumidores em alta tensão, o efeito médio será de 5,69%, enquanto para os consumidores de baixa tensão, o impacto médio será de 16,40%.
De acordo com o diretor e relator do processo, Efrain Cruz, o reajuste acontece em um momento de indicadores inflacionários pressionados e de escassez hídrica nos reservatórios das hidrelétricas, por isso houve a necessidade de ações pela Aneel para evitar um reajuste elevado, por conta dos custos do despacho térmico.
A Aneel tem feito esse tipo de ação com todas as distribuidoras com reajustes tarifários a partir de junho deste ano, como forma de amenizar o impacto na conta do consumidor.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Arquivo/ JCS
Com o intuito de manter sempre viva a história da cidade, por meio da divulgação…
Diariamente, as pessoas ingerem, inalam ou entram em contato com microplástico — partículas com menos…
O Shopping Cidade Sorocaba realiza no dia 25 de abril, das 15h às 21h, uma…
O empréstimo consignado para quem tem cardeira assinada poderá ser feito diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos…
Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil…
O campus Sorocaba, da PUC-SP, realizará nesta quarta-feira (23) uma missa em memória do Papa…