A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou mais uma “Operação Saturação”, neste fim de semana, evitando a realização de “pancadões”. Além disso também houve a fiscalização em nove estabelecimentos, em diferentes bairros da cidade, para evitar aglomerações.
A operação, que contou com a atuação integrada da Polícia Militar, na fiscalização de bairros da cidade, ocorreu das 18h de sábado (23) às 6h deste domingo (24).
A GCM empregou um efetivo total de 29 guardas, em 13 viaturas, que fizeram patrulhamento intensivo no Parque Vitória Régia e Parque Paineiras, em pontos específicos onde há histórico de reuniões de jovens para promoção dos chamados “pancadões”. Durante a operação, 48 veículos foram autuados, devido a irregularidades.
Em paralelo, das 22h de sábado às 4h deste domingo, GCMs deram apoio às equipes do Setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), ambas da Prefeitura de Sorocaba, para averiguar denúncias a estabelecimentos.
Ao todo, nove pontos foram vistoriados, sendo que sete deles estavam fechados, nos bairros Jardim Novo Horizonte, Jardim Sônia Maria, Wanel Ville, Vila Olímpia, Jardim das Flores, Jardim Ipanema Ville e Jardim Santa Esmeralda. Porém, dois acabaram notificados: um no Parque Vitória Régia, por obstrução de calçada e atividade geradora de poluição sonora, e outro no Jardim Luciana Maria, onde ficou constatada também poluição sonora. Este segundo ainda foi multado, pois não tinha alvará para operar em horário especial, após a meia-noite.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…