O Centro Universitário Facens, em Sorocaba, anuncia a abertura de quatro cursos de graduação na área da Saúde no próximo ano: Odontologia, Psicologia, Enfermagem e Biomedicina, já no início de 2022.
Em 45 anos de história, essa é a terceira vez que a instituição de ensino abre cursos em uma nova área. A primeira aconteceu em 2015, com o curso de Tecnologia em Jogos Digitais, seguido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, lançado em 2017. Atualmente, o Centro Universitário é um reconhecido polo tecnológico do Estado de São Paulo.
“Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo da história da Facens. Sabemos que será uma nova etapa de sucesso e esperamos que os vestibulandos estejam tão ansiosos para iniciar essa jornada em nosso campus, quanto nós estamos para recebê-los”, afirma Fabiano do Prado Marques, reitor do Centro Universitário.
Desde março de 2020, a Facens começou a dar os primeiros passos na área da saúde, usando sua infraestrutura para apoiar no treinamento dos profissionais do hospital de Campanha de Sorocaba, produzindo escudos faciais e caixas de intubação para profissionais da linha de frente no combate da pandemia de Covid-19, doados a serviços de saúde de toda região.
As atividades de pesquisa na área da saúde iniciaram-se em 2021, com a participação em um Consórcio de Inteligência Artificial Aplicada à Saúde, liderado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Observatório de Dados em Saúde Materno-Infantil com Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Universidade de São Paulo (USP) e projeto para desenvolvimento de um sistema de monitoramento remoto de saúde com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a empresa Semantix.
Todos estes projetos contam com a orientação da professora-doutora Karen Abrão, médica ginecologista e obstetra, com doutorado pela Faculdade de Medicina da USP, ex-diretora acadêmica global de Ciências da Saúde da Laureate International Universities e diretora da área de saúde do Centro Universitário, responsável pela nova Escola de Saúde da Facens.
“É muito gratificante fazer parte dessa transformação na Facens e de um projeto inovador que tem o potencial de formar o profissional de saúde que o futuro requer. Todos os cursos, além da infraestrutura e todos os diferenciais da Facens, já começam com aprovação de nota máxima (5) no MEC”, ressalta a professora-doutora Karen.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…