A jovem Ana Carolina Pinto, de 20 anos, moradora de Votorantim, morreu nesta terça-feira (26) após uma tentativa de aborto. Ela estava grávida de 7 meses e tomou medicamentos para interromper a gestação no domingo (24), dois dias antes. O namorado dela, de 22 anos, foi preso, após confessar tê-la auxiliado no procedimento.
A vítima, que morava com a família em uma casa na Vila Dominguinho, foi encontrada morta em seu quarto, pela própria mãe. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 4h de terça-feira (26), o despertador do celular de Ana começou a tocar sem parar, mas ela não se levantou para trabalhar, como de costume.
A mãe estranhou e, ao entrar no quarto para averiguar, encontrou a filha já sem vida. Em seguida, chamou o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito. A Polícia Civil também foi acionada ao local. Aos policiais, a mulher disse não saber o que havia ocorrido, pois, na noite anterior, em conversa com a filha, ela aparentava estar bem. Contou, inclusive, que, à noite, Ana havia feito uma prova on-line da faculdade e não se queixou de nada.
Ainda conforme o B.O., na sequência, por orientação da equipe de perícia, a polícia procurou o namorado de Ana. Questionado, ele confessou tudo. Os policiais apreenderam o celular do rapaz. Ao verificarem o aparelho, descobriram que o casal havia comprado um kit abortivo pela internet. Posteriormente, os dois foram até uma pousada no bairro Parque Campolim, em Sorocaba, por volta das 11h de domingo (24). No local, Ana Carolina ingeriu a medicação. O jovem ainda contou à equipe de investigação que ambos foram auxiliados por uma “técnica” sobre como realizar o procedimento.
A polícia ainda encontrou, no WhatsApp dele, conversas em que a vítima se queixou de dores, após ter almoçado. Na noite do mesmo dia, ela relatou ter passado a sofrer, também, com cólicas, diarreia e vômitos, e pediu a ajuda dele para contar aos pais sobre os efeitos colaterais.
Contudo, segundo o registro policial, o rapaz a orientou a não falar nada, pois temia que a família dela descobrisse a gravidez e a tentativa de abordo. Por isso, ele a orientou a aguardar até o dia seguinte. Porém, Ana não resistiu.
O rapaz foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Votorantim, onde foi autuado por promover aborto com o consentimento de gestante. Se condenado, ele pode pegar de um a cinco anos de prisão. Como a vítima morreu, a pena pode dobrar.
O velório de Ana começou às 13h e segue até as 15h, na Ossel de Votorantim. Ainda não informações sobre o sepultamento.
Em uma postagem no Facebook, Camila Marques, mãe de Ana Carolina, prestou uma homenagem à filha. “Meus Deus, tenho certeza que ela era o seu anjo mais lindo e mais perfeito. Por isso, o senhor recolheu a minha bebê. Dai-nos força e entendimento, meu Pai, porque a vida e meu coração se (sic) foram embora. Minha filha amada, desejada. Amei você para todo sempre (sic)”, escreveu.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…