Por determinação do prefeito Rodrigo Manga, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), abriu investigação, na tarde desta quarta-feira (27), para apurar denúncias sobre possíveis irregularidades no tratamento e distribuição de água e esgoto da cidade.
A investigação será liderada pela CGM, por meio da Auditoria Geral do Município. A partir de quinta-feira (28), serão convocados para entrevistas servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba e membros das partes denunciantes. Reuniões também serão realizadas na sede da autarquia, para a apresentação das denúncias e início da apuração dos fatos.
Vereadores foram informados que os equipamentos para tratar a água e o esgoto estão totalmente sucateados, sem reposição há muito tempo.
A vereadora Iara Bernardi (PT) pediu a abertura de uma comissão especial para fiscalizar as denúncias que chegaram ao Legislativo. O pedido gerou muita discussão na casa e foi rejeitado pelos parlamentares na sessão de hoje (28), após a prefeitura anunciar a abertura da apuração.
De acordo com a prefeitura, serão feitas diligências para averiguar “in loco” a veracidade das possíveis irregularidades no tratamento de esgoto e abastecimento de água em Sorocaba. A investigação ocorrerá em caráter de urgência, para que o desdobramento aconteça o mais brevemente possível.
Em nota envidada à imprensa, a administração municipal cita que o processo de averiguação atende também a uma solicitação da Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de ofício assinado pelos vereadores Rodrigo do Treviso, Cícero João, Fábio Simoa, Silvano Júnior, Ítalo Moreira e Dylan Dantas.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…