O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que o Reino Unido vai doar 20 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19 aos países em desenvolvimento. A ação faz parte dos esforços para partilhar vacinas com os países que têm mais falta.
O Reino Unido diz que 10 milhões de doses foram enviadas para o programa de partilha de vacinas Covax, apoiado pela Organização das Nações Unidas, e mais 10 milhões vão seguir nas próximas semanas.
Essas vacinas juntam-se a 10 milhões de doses que já foram entregues e fazem parte do compromisso da Grã-Bretanha de partilhar 100 milhões de doses com nações mais necessitadas até meados de 2022.
Boris Johnson apelou ao grupo das potências econômicas a fazer pressão para que a população mundial esteja vacinada até o final de 2022, dizendo que “a primeira prioridade como integrante do G-20 deve ser avançar com a distribuição rápida, equitativa e global de vacinas”.
A Grã-Bretanha e outras nações ricas foram acusadas de acumular mais vacinas do que as necessárias, enquanto alguns países, especialmente na África, têm poucas ou nenhumas.
As informações são da Agência Brasil
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…