O boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º) mostra que Sorocaba notificou mais 6 casos de Covid-19 e novamente não registra mortes.
O último dia que o informativo da Secretaria da Saúde trouxe óbitos pela doença foi na quinta-feira passada, dia 28 de outubro.
Na ocasião, foram duas mortes notificadas: um homem de 78 anos, diabético, que faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 27 de outubro.
O outro registro foi de um óbito que aconteceu no dia 16 de junho, em um hospital público de São Paulo. A vítima era um homem de 52 anos, diabético, hipertenso e transplantado renal.
Dados desta segunda-feira
A cidade não registrou novas mortes até às 13h de hoje, horário do fechamento do boletim epidemiológico, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Ainda nos dados divulgados hoje, Sorocaba recebeu a notificação de mais 15 recuperados. Do total de confirmados, três estão internados (três em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 24.
A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 173 para 208. Entre os suspeitos, oito estão internados em hospitais da cidade, sendo quatro em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 170.120.
Taxa de ocupação dos leitos Covid
No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (1), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 15% ocupados.
Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui seis leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente.
Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 14,28% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, três possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 7,5%, o que representa três leitos ocupados dos 40 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.
Na rede particular, o Hospital Unimed possui três leitos adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.
O Samaritano possui um leito clínico Covid ocupado do total de cinco existentes. Já, a UTI Covid não possui leitos ocupados dos 10 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.
O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados, bem como nenhum leito clínico ocupado dos 10 pactuados.
O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.
Com informações da Secom Sorocaba
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…