Cerca de 63,3 mil candidatos fazem hoje (7) as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O início das provas, compostas por 72 questões de múltipla escolha, está marcado para as 13h.
O exame ocorrerá em 31 cidades do estado de São Paulo, além de cinco capitais em outros estados: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Os candidatos disputam 2.540 vagas em 69 cursos de graduação.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp orienta os estudantes a chegarem com antecedência e evitarem aglomerações, mantendo o distanciamento social mínimo de um metro. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços.
As salas serão utilizadas abaixo da capacidade para garantir o distanciamento durante a prova. Será permitido consumir alimentos e água durante o exame, abaixando a máscara de proteção facial por curtos períodos.
Candidatos com suspeita de covid-19 não devem ir aos locais de prova. Caso o fiscal de sala suspeite da doença, ele pode pedir que seja feita a aferição da temperatura corporal do estudante. O desrespeito às normas sanitárias pode levar à desclassificação.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…