As escolas da rede municipal de ensino retomaram nesta segunda-feira (08) as aulas presenciais obrigatórias, após meses de revezamento entre os alunos.
Agora, os estudantes devem comparecer às salas de aula e as faltas serão computadas, com algumas exceções como crianças e jovens que têm atestados médicos que pedem o retorno às aulas presenciais e que seguirão com as atividades remotas.
O secretário municipal da Educação, Márcio Carrara, em entrevista ao repórter André Fazano, fez um balanço do retorno dos estudantes.
A pasta acredita que dos 60 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal, 57 mil compareceram hoje às unidades.
Seguindo os protocolos estabelecidos pelo governo do estado de São Paulo, a rede gerida pela Prefeitura de Sorocaba passou a receber 100% dos alunos e não há mais o distanciamento dentro de sala de aula.
No entanto, o uso das máscaras segue obrigatório, assim com as medidas preventivas à Covid-19 como a lavagem das mãos e a utilização do álcool em gel.
O titular da Educação ainda comentou a situação de algumas escolas que precisam de reparos e que por este motivo ainda não conseguem voltar com 100% dos alunos de forma presencial.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…