As escolas da rede municipal de ensino retomaram nesta segunda-feira (08) as aulas presenciais obrigatórias, após meses de revezamento entre os alunos.
Agora, os estudantes devem comparecer às salas de aula e as faltas serão computadas, com algumas exceções como crianças e jovens que têm atestados médicos que pedem o retorno às aulas presenciais e que seguirão com as atividades remotas.
O secretário municipal da Educação, Márcio Carrara, em entrevista ao repórter André Fazano, fez um balanço do retorno dos estudantes.
A pasta acredita que dos 60 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal, 57 mil compareceram hoje às unidades.
Seguindo os protocolos estabelecidos pelo governo do estado de São Paulo, a rede gerida pela Prefeitura de Sorocaba passou a receber 100% dos alunos e não há mais o distanciamento dentro de sala de aula.
No entanto, o uso das máscaras segue obrigatório, assim com as medidas preventivas à Covid-19 como a lavagem das mãos e a utilização do álcool em gel.
O titular da Educação ainda comentou a situação de algumas escolas que precisam de reparos e que por este motivo ainda não conseguem voltar com 100% dos alunos de forma presencial.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…