A Polícia Civil de Sorocaba localizou 12 corpos em um cemitério clandestino que foi descoberto na Zona Norte da cidade, em um terreno próximo ao Residencial Altos do Ipanema.
Os primeiros restos mortais foram localizados na manhã desta quarta-feira (10) durante o cumprimento de mandados de busca e prisão de pessoas ligadas ao chamado ‘tribunal do crime’, no qual criminosos de uma facção “julgam” pessoas que teriam desrespeitado alguma “regra” estabelecida pela quadrilha.
Segundo a investigação, as vítimas são levadas para o cárcere e após o “julgamento” são executadas e têm seus corpos ocultados.
A área encontrada pelos policiais civis está isolada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar na retirada dos corpos. A Polícia Científica também está no local para acompanhar os trabalhos.
A operação ocorre após seis meses de investigações realizadas pelo setor de inteligência da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.
Até agora, nove pessoas foram presas por participarem do ‘tribunal do crime’.
O repórter Caio Rossini conversou com a delegada Luciane Bachir que detalhou a ação realizada pela Polícia Civil e não descarta que mais restos mortais possam ser localizados no cemitério clandestino.
Ouça!
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…