Jornalismo

Secretário da Justiça visita Fundação Casa em Sorocaba

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa, visitou nesta sexta-feira (12) os centros socioeducativos da cidade de Sorocaba.

O objetivo foi observar o andamento do atendimento aos adolescentes na Instituição, após a vacinação contra a Covid-19, com agenda pedagógica com atividades presenciais, que ficaram restritas durante o período mais agudo da pandemia.  

Nos últimos cinco anos, o número de adolescentes internados nos quatro centros socioeducativos da Fundação CASA de Sorocaba caiu de 288, em outubro de 2016, para 179 jovens em novembro de 2021. A queda segue a tendência estadual. 

Durante a visita, o secretário da Justiça conversou com os adolescentes e servidores e acompanhou as atividades realizados nos CASAs. Fernando José da Costa ainda conferiu o andamento das obras das reformas já iniciadas nos centros socioeducativos da cidade, além de observar a efetividade da implementação do circuito fechado de TV (CFTV).  

“Vamos reformar todos os centros do Estado de São Paulo, uma determinação do Governador João Doria, que apoiou com o investimento de mais de R$ 100 milhões para reformas hidráulica, elétrica e de pintura”, explicou o secretário da Justiça. 

Os centros socioeducativos do município também estão no programa de inclusão digital dos adolescentes que a Instituição promove, com a aquisição de 3.200 tablets e 600 smart TVs de 55 polegadas, para serem usados em atividades pedagógicas, como cursos de ensino a distância, visitas virtuais a museus, dentre outros. 

“Cerca de 90% dos adolescentes atendidos em Sorocaba foram vacinados contra a Covid-19, o que nos permite retornar paulatinamente à rotina normal de antes do início da pandemia”, avaliou Oswaldo Caetano Júnior, diretor da Divisão Regional Sudoeste (DRS), da Fundação CASA, administração localizada da Instituição responsável por supervisionar o atendimento em Sorocaba. 

Nos centros de Sorocaba, 84,3% dos adolescentes receberam, pelo menos, a primeira dose das vacinas contra a Covid, o que corresponde a 151 adolescentes. Os outros 28 jovens restantes aguardam para serem imunizados, pois acabaram de ingressar no sistema socioeducativo. 

O repórter Caio Rossini traz as informações!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Época mais esperada pelos clientes está chegando: Black Friday da Rede Bom Lugar

A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…

18 horas atrás

Polícia investiga ataque contra policiais militares em Araçoiaba da Serra

A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…

18 horas atrás

Prorrogadas inscrições do Vestibulinho das Etecs até quinta-feira (28)

O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…

21 horas atrás

Trem Iluminado da Sorocabana terá viagens extras durante o mês de dezembro

Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…

21 horas atrás

CIESP Sorocaba acompanha atentamente as discussões do Novo Plano Diretor

Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…

21 horas atrás

2º Feirão de Ofertas de Iperó

Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…

22 horas atrás