A Secretaria da Saúde de Sorocaba, em parceria com a Faculdade Anhanguera, realizará uma ação para oferecer testes rápidos que servem para diagnosticar casos de sífilis e HIV. A testagem acontecerá nesta terça-feira (16), das 18h às 22h, na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Dr. Armando Pannunzio, 1.478.
De acordo com a coordenação do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), além dos testes rápidos, haverá distribuição de preservativos, informativos impressos e orientações referentes às ISTs. A intenção é levar informações à população, por meio de conteúdo sobre esse agravo à saúde pouco abordado no cotidiano. Outro objetivo é dar mais oportunidades às pessoas para realizarem essa testagem.
Os testes rápidos são simples. É coletado sangue da ponta do dedo e o resultado fica pronto entre 15 e 20 minutos, servindo para diagnosticar os casos de sífilis e HIV. Os pacientes positivos dessa ação serão imediatamente agendados para iniciar seus tratamentos no CTA /SAME (Serviço de Assistência Municipal Especializada), situado na Rua Manoel Lopes, 220, Vila Hortência.
As pessoas que não conseguirem fazer o teste durante a ação desta terça-feira (16) ainda podem procurar o CTA/SAME, que atende às quartas-feiras, das 7h às 20h, e nos demais dias da semana, das 7h às 16h.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…