O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou hoje (16) que não aplicará recursos públicos para a realização do Carnaval em 2022 na cidade. Ele postou um vídeo nas redes sociais explicando a decisão.
Manga já oficiou os secretários Luiz Antonio Zamuner (Cultura) e Marcelo Regalado (Fazenda) a respeito dessa decisão.
Em nota, a administração municipal informa que “não se trata de uma medida contrária à realização do Carnaval no município. As ações dessa importante festa popular brasileira poderão ocorrer normalmente na cidade, desde que realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada ou recursos próprios, por exemplo”, diz o comunicado.
“Todo e qualquer evento de Carnaval em nossa cidade terá que ser feito em parceria com outros agentes, como a iniciativa privada. O dinheiro público tem que continuar sendo investido na Saúde, na Educação e em Segurança, áreas que, há anos, vem sendo deixadas de lado e negligenciadas por administrações anteriores”, explica o prefeito.
Rodrigo Manga cita investimentos importantes que são extremamente necessários na área da Saúde, como os mutirões para zerar as filas de consultas, exames e cirurgias, que se estendem há anos na cidade; a contratação de mais médicos e a construção do novo Hospital Municipal.
Já, na área da Educação, a prioridade do governo é investir na manutenção, modernização e construção de novas escolas e na qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.
Por sua vez, em Segurança, a Prefeitura de Sorocaba aplicará recursos, dentre outros programas, na Operação Delegada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) e na implantação do COII (Centro de Operações Integradas e Inteligentes), sistema que unificará as informações coletadas por videomonitoramento, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município.
Com essa iniciativa serão utilizados equipamentos e sistemas analíticos, inteligentes e integrados, compostos de sensores perimetrais externos, sensores internos, softwares e câmeras em todos os próprios públicos de Sorocaba.
“Entendemos que, neste momento, a prioridade é resgatar a nossa cidade, que estava abandonada”, finaliza o prefeito.
Veja o vídeo publicado pelo prefeito Rodrigo Manga nas redes sociais, sobre a decisão de não usar o dinheiro público no carnaval do próximo ano.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…