Um casal foi preso pela Polícia Civil, acusado de agredir uma criança autista, de 8 anos e depois abandoná-la, toda machucada, num matagal em Sorocaba.
A delegada do 4º Distrito Policial de Sorocaba, Ana Luíza Job de Carvalho, explicou os detalhes do caso e da investigação durante edição de hoje (18) no Jornal das 5.
O menino saiu de casa, na noite de domingo (14), em busca de uma caneta e viu uma câmera de monitoramento torta em uma casa, como explicou a delegada.
O dono da residência, em um bairro na Zona Oeste da cidade, flagrou o garoto mexendo no equipamento e começou a espancá-lo. O homem levou o menino para o interior da casa e torturou a vítima por pelo menos seis horas.
A criança foi levada para um matagal, dentro da caçamba de uma caminhonete, e o autor do espancamento resolveu soltá-lo após ver um morador de rua se aproximar, já na madrugada de segunda-feira (15).
Esta pessoa conseguiu acionar a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu o menino. Ele sobreviveu e foi internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e tem bom estado de saúde.
Além do homem, acusado das agressões, a mulher dele também foi presa por ter acompanhado toda a tortura, sem impedir que a criança fosse machucada.
Com o preso, a polícia ainda aprendeu uma arma sem registro. Ele confessou as agressões à polícia e será indiciado por tentativa de homicídio qualificado e tortura.
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Veja o vídeo do momento em que o homem, acusado das agressões, persegue o menino e o leva para sua casa:
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…