A programação do Sesc Sorocaba chega ao mês de dezembro trazendo diversas atividades que a abrangem múltiplas linguagens. Entre ações on-line e presenciais, o público vai poder ver os espetáculos teatrais Barulho D’Água e Stabat Mater, curtir o show de lançamento do terceiro disco da banda Cataia e participar do encontro Roda de Conversa e Samba. Confira esses e outros destaques:
Em comemoração ao Dia do Samba, no dia 2/12, quinta, às 20h, acontece o bate-papo Roda de Conversa e Samba, onde músicos, compositores e pesquisadores se reúnem para falar sobre a história, as características regionais e as vertentes deste que é um dos estilos musicais símbolos do Brasil. Após a fala dos palestrantes, haverá uma roda de samba que passará por todas as vertentes abordadas na conversa. A atividade será comandada Flavinho Batucada, do Coletivo Samba Sorocaba. O evento é gratuito e ocorre presencialmente na Área de Convivência da unidade.
Em dezembro também é lançado mais um episódio da série on-line Pílulas de Acessibilidade, que traz como tema a cadeira de rodas. Além de trazer curiosidades sobre essa que é uma das tecnologias mais comuns para pessoas com deficiências, o vídeo trata sobre seu significado para além da locomoção, debatendo também sobre as barreiras atitudinais enfrentadas.
A ação integra a programação da Semana Modos de Acessar do Sesc São Paulo, que promove diversas atividades para incentivar a participação social das pessoas com e sem deficiência. O episódio ficará disponível no canal do YouTube da unidade a partir do dia 3/12.
No dia 11/12, sábado, das 10h às 12h, acontece mais uma edição do encontro Sorocaba é dos Livros, onde representantes de clubes de leitura da cidade se reúnem para ampliar contatos, discutir e compartilhar possibilidades de leitura. Neste mês a atividade é comandada pela pedagoga Maria Cristina Perez Vilas, do Clube Devir. A obra discutida é Kramp, da escritora chilena María José Ferrada. A atividade será transmitida ao vivo pela plataforma Microsoft Teams.
Shows e espetáculos no Teatro
E dando continuidade às apresentações teatrais presenciais na unidade, o mês de dezembro contará com o espetáculo Barulho D’Água, da Cia. Nova de Teatro. Com direção de Carina Casuscelli, a obra aborda o drama de milhares de refugiados que, em sua maioria, morrem atravessando o Mar Mediterrâneo, na busca de um lugar que os receba e acolha. O espetáculo acontece nos dias 3 e 4/12, sexta e sábado, às 20h e é recomendado para maiores de 14 anos.
Já nos dias 10 e 11/12, sexta e sábado, às 20h, o Teatro da unidade recebe o espetáculo Stabat Mater, de Janaína Leite. Por meio de uma palestra-performance, Janaína, acompanhada de sua mãe e um ator pornô, retratam a história da Virgem Maria ao longo dos séculos, discutindo o protótipo de um feminino que se constrói entre a abnegação e o masoquismo. A classificação etária é de 18 anos.
A programação musical traz o show da banda Cataia, que nos dias 17 e 18/12, sexta e sábado, às 20h, faz o lançamento de seu terceiro álbum “Folhas ao Vento”. Com a participação especial de músicos convidados, a banda apresenta toda a sua sonoridade construída em 20 anos de estrada que inclui ritmos como o coco, maracatu, carimbó, boi, forró e afoxé. A classificação etária é de 14 anos.
Venda de ingressos
A venda on-line dos ingressos para shows e espetáculos no teatro é feita através do portal sescsp.org.br/sorocaba. Já a venda presencial acontece na bilheteria da unidade, localizada na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…