Jornalismo

Mãe de bebê abandonado em linha férrea dava bebida para filhos

Um dos quatro filhos da mulher suspeita de ter abandonado um bebê na linha férrea do Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, contou à polícia que a mãe dava bebida alcoólica à todas as crianças, inclusive para o bebê de um ano.

A informação foi confirmada pelo adolescente de 15 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, os menores também sofriam maus-tratos.

O caso aconteceu na manhã do último sábado (27). O bebê de um ano foi resgatado pela Guarda Civil Municipal em um local considerado ponto de tráfico de drogas. De acordo com a Prefeitura, a guarnição realizava um patrulhamento pela região da Zona Oeste, quando notou um homem na linha férrea. Ao avistar a GCM, a pessoa fugiu para uma área de mata e não foi localizada. Em seguida, os guardas ouviram o choro de um bebê e encontraram a criança sozinha. 

O Conselho Tutelar foi acionado, e a mãe da criança encontrada. Ela alegou que havia deixado o bebê ali, na intenção de comprar um cigarro. Um conselheiro tutelar foi até a residência da mulher e encontrou mais uma criança de onze anos, além do adolescente de 15. Segundo o boletim de ocorrência, um quarto filho, de sete anos também foi localizado na casa de um vizinho. Ele estava machucado, pois havia cortado o pé com um caco de vidro e estaria há alguns dias mancando.

Maus-tratos

No boletim de ocorrência consta também que as crianças sofriam maus-tratos, pois estavam sujas, desidratadas e com fome. Além disso, o bebê apresentou lesões e infecções na pele. Já a criança de sete anos estava com o abdômen globoso e flácido e a de 11 com lesões e bolhas nos lábios.

Segundo a Prefeitura, a mulher e os filhos foram levados à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, onde receberam os primeiros atendimentos, ficando sob o acompanhamento de uma assistente social. Após o atendimento médico, a suspeita foi presa em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher (DDM) e uma fiança de R$ 5 mil foi arbitrada, mas não foi paga.

Neste domingo (28), a mulher passou por uma audiência de custódia e foi liberada. De acordo com a Polícia Civil ela faz uso de drogas e deve receber tratamento da área da saúde do munícipio.

Os filhos foram levados para um abrigo e serão ouvidos pelo programa de “Escuta Especializada” do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI). 

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul – reportagem Vanessa Ferrante

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

1º edição do concurso Ilumina Sorocaba está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…

3 horas atrás

Alunos da rede estadual de Franca criam teste rápido para ‘boa noite, Cinderela’

Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…

5 horas atrás

Com ampliação no atendimento, DDMs de SP se mobilizam pelo fim da violência contra a mulher

As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…

8 horas atrás

Mobilidade Urbana com Renato Campestrini 22/11/2024

O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…

18 horas atrás

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…

24 horas atrás

Acordo Paulista: Governo de SP promove mutirão presencial para regularização de débitos em atraso

Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…

1 dia atrás